terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Brincar

Querid@s, bom dia!

Ainda ontem falei sobre a necessidade de brincar com as nossas crianças e encontrei, nos meus arquivos, um texto muito interessante da Marina Marcondes Machado

Vejam só:

Era uma vez uma mulher.
Era uma vez uma mulher que amou um homem.
Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida.
Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida e deu à luz um bebê.
Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida e deu à luz um bebê e começou a amamentá-lo.
Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida e deu à luz um bebê e começou a amamentá-lo e a brincar com ele.
Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida e deu à luz um bebê e começou a amamentá-lo e a brincar com ele e a se lembrar de quando brincava de mamãe com suas bonecas.
Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida e deu à luz um bebê e começou a amamentá-lo e a brincar com ele e a se lembrar de quando brincava de mamãe com suas bonecas achando graça da ideia de seu filho ser seu boneco sem se dar conta de que um dia já fora boneca de sua mãe.
Era uma vez uma mulher que amou um homem e ficou grávida e deu à luz um bebê e começou a amamentá-lo e a brincar com ele e a se lembrar de quando brincava de mamãe com suas bonecas achando graça da ideia de seu filho ser seu boneco sem se dar conta de que no início todos os filhos são brinquedos de suas mães.
Era uma vez um bebê que teve a sorte de ser por um instante brinquedo de sua mãe aprendendo a brincar com ela para assim tomar posse do seu próprio brincar e passar a viver criativamente no mundo.



Neste texto, encontro beleza na representação de vida marcada pela sonoridade oferecida por sua construção e a força que emana de cada passagem apresentando o sentido e o significado das interações e construções realizadas a partir do modelo, da partilha, do cuidado. Muito belo!
Se quiserem, comentem! Será um prazer saber o que pensam a respeito!


AbrAção,
Rosana Rodrigues 




Nenhum comentário:

Postar um comentário